Marketing Digital: como vender mais na pandemia?

download

pandemia mudou completamente os hábitos das pessoas, inclusive na hora das compras. Se sair de casa para ir a lojas físicas era algo do cotidiano, agora já não é bem assim. As medidas para prevenção do contágio da covid-19 impõem restrições ao funcionamento dos comércios, deixando os comerciantes preocupados. O marketing digital pode ser uma boa e estratégica saída para continuar vendendo em meio à crise!

Antes do isolamento social, a internet já estava muito presente na vida dos brasileiros. Com a quarentena, isso se tornou ainda mais forte e necessário no cotidiano. Houve um aumento de 40% a 50% no uso da internet no Brasil durante o período de pandemia, de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Com mais pessoas conectadas, é clara a importância das empresas dos mais variados segmentos estarem no digital!

Internet: o novo shopping dos consumidores

Os nomes das ruas das lojas deram lugar ao endereço do site ou de redes sociais. Os horários de abertura e fechamento da loja já não existem no online, onde o consumidor é quem escolhe quando quer comprar. Comparar preços ficou muito mais fácil, em segundos você sai de uma loja e entra em outra. Sair de casa para comprar? Agora é só pegar o celular ou computador!

Um shopping que pode parecer estranho para alguns, mas é a realidade atual. Se você ainda não está nesse centro de compras, é hora de arrumar a loja, ou melhor, fazer uma boa otimização de sites e investir em estratégias de marketing digital.

O e-commerce já vinha crescendo nos últimos tempos, mas a pandemia foi responsável por uma marcante aceleração. No Brasil, o e-commerce cresceu 41% em 2020, tendo um faturamento de R$ 87,4 bilhões, segundo dados do relatório Webshoppers feito pela Ebit | Nielsen e Bexs Banco. Esse parecer também mostra que os responsáveis por boa parte das vendas online foram as lojas de departamento (84,3%).

investimento em estratégias de marketing digital como anúncios no google, ter um bom posicionamento na busca orgânica e presença nas redes sociais é muito importante para vender mais na pandemia. Ainda de acordo com a pesquisa, 13 milhões de brasileiros começaram a fazer compras online na pandemia. Desse total, 80% afirmaram que comprariam novamente.

Apenas esses dados já mostram que o marketing digital cresceu em tempos de coronavírus e que a tendência é expandir ainda mais!

Fonte: Tecmundo